segunda-feira, 4 de agosto de 2014

VOLTA ÀS AULAS 2º SEMESTRE

   A abertura do semestre teve início com a seguinte dinâmica:

Quanto tempo eu tenho

Desenvolvimento:

1. Todos, em círculo, o professor distribui um palito de fósforo, não usado.

2. Pedir ao aluno que risque o fósforo. Enquanto o fósforo estiver aceso, vai se apresentando, falando de si.

3. Cuidar para que ele fale só o tempo em que o fósforo estiver aceso.


Discussão: Conseguimos expressar os pontos mais importantes na nossa apresentação? Como me senti? É fácil falar de nós mesmos? O que significa um fósforo aceso? (marcando tempo) O que significa o fogo? (iluminando).


Culminância: Fazer uma reflexão sobre o tempo que temos e o que podemos ser para os outros. A maneira como eu utilizo o fósforo é a nossa própria vida.

Fonte: Ronildo Rocha, Catolé do Rocha, PB.







Nenhum comentário:

Postar um comentário